Publicada em: 05/10/2026 - 55 visualizações

Eleições 2026 - Roberta Lopes e Sargento Mello Casal são eleitos

Eleições 2026 - Roberta Lopes e Sargento Mello Casal são eleitos (05/10/2026 00:00:00)
  • Mello foi eleito para Câmara Federal e Roberta para a Assembleia Legislativa de MG
 

Dois vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora foram eleitos nas Eleições 2026, que aconteceram no domingo, 4. Roberta Lopes (PL) conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e Sargento Mello Casal (PL) foi eleito para a Câmara dos Deputados. Com a eleição dos dois parlamentares, a composição da Casa Legislativa terá mudanças. 

A Câmara aguarda um comunicado da Justiça eleitoral para confirmar quem são os suplentes que devem ocupar as duas vagas. 

Ao todo, seis vereadores de Juiz de Fora disputaram as eleições de 2026. Para deputado estadual, concorreram Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO), João do Joaninho (PSB), Laiz Perrut (PT), Tiago Bonecão (DEMOCRATA) e Roberta Lopes (PL). Sargento Mello-Casal (PL) disputou uma vaga de deputado federal.

Mello Casal é eleito  deputado federal

Sargento Mello Casal recebeu 25.090 votos, 0,22% dos votos válidos, e foi eleito para ocupar uma das 53 cadeiras de Minas Gerais na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

Policial militar da reserva e graduado em direito, Mello é líder da bancada do PL na Câmara Municipal. Em 2024, recebeu 7.590 votos e foi eleito para o terceiro mandato consecutivo como vereador.

Roberta Lopes vai para a Assembleia Legislativa

Roberta Lopes assume uma das  77 cadeiras da Assembleia Legislativa depois de receber 63.840 votos em Minas Gerais, o equivalente a 0,56% dos votos válidos, e foi eleita deputada estadual.

Jornalista, casada e mãe de dois filhos, Roberta está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Ela foi eleita vereadora em 2024, com 7.924 votos.


Assessoria de imprensa: 3313-4700 (ramal 4734)

 


 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade