Publicada em: 01/08/2011 - 193 visualizações

Câmara Mirim 2011 toma posse nesta quinta-feira

Câmara Mirim 2011 toma posse nesta quinta-feira (01/08/2011 00:00:00)
  • Câmara Mirim 2011 toma posse nesta quinta-feira        A instalação da Câmara de Vereadores Mirins 2011 e a posse dos eleitos será realizada nesta quinta-feira (04/08), às 14h, no Plenário Francisco Afonso Pinheiro, na Câmara...
 

Câmara Mirim 2011 toma posse nesta quinta-feira

       A instalação da Câmara de Vereadores Mirins 2011 e a posse dos eleitos será realizada nesta quinta-feira (04/08), às 14h, no Plenário Francisco Afonso Pinheiro, na Câmara Municipal.
       O projeto entra em seu terceiro ano consecutivo e é promovido pelo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) do Legislativo. A Câmara Mirim visa à formação para a cidadania de jovens adolescentes de até 15 anos, referente às duas últimas séries do ensino fundamental das redes pública e privada, com a inserção no universo da democracia representativa e da participação política.
       Nove escolas participarão do projeto, o que possibilita o treinamento mais eficaz dos estudantes, assim como discussões mais aprofundadas. Cada escola terá um grupo de 10 a 15 estudantes que atuarão sob orientação de um professor designado pela direção da instituição.
       Após a instalação da Câmara Mirim, servidores do CAC irão até as escolas participantes para auxiliar na capacitação dos alunos integrantes do projeto. Na primeira quinzena de outubro os grupos irão se reunir em plenária final no palácio Barbosa Lima para apresentação das propostas elaboradas.
       Participam da Câmara Mirim 2011 as seguintes escolas: Colégio dos Jesuítas, Colégio Santa Catarina, Escola Municipal Dr. Adhemar Rezende de Andrade, Instituto Estadual de Educação, Escola Estadual Almirante Barroso, Escola Estadual Antônio Carlos, Escola Estadual Coronel Antônio Alves Teixeira, Escola Municipal Antônio Carlos Fagundes e Escola Estadual Bernardo Mascarenhas.

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade