Publicada em: 30/06/2026 - 20 visualizações

Audiência Pública - Discussão sobre a situação da saúde pública em JF

Audiência Pública - Discussão sobre a situação da saúde pública em JF (30/06/2026 00:00:00)
  • Debate abordará impactos da prorrogação do processo seletivo nas UBSs e seus reflexos no atendimento à população
 

A Câmara Municipal de Juiz de Fora realiza Audiência Pública para discutir a situação da saúde pública no município. O objetivo é discutir como a prorrogação do processo seletivo da Secretaria de Recursos Humanos tem afetado o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde. O encontro foi convocado por meio do Requerimento nº 2.845/26, apresentado pelo vereador João do Joaninho (PSB).

A iniciativa busca esclarecer os efeitos da medida sobre as 78 UBSs da cidade, principalmente quanto à instabilidade nas equipes de saúde, havendo perda de profissionais essenciais, como técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

De acordo com o Requerimento, a audiência pretende promover um espaço de diálogo entre a Prefeitura, profissionais da saúde e a sociedade para discutir encaminhamentos e buscar soluções para os problemas apresentados.

Foram convocados para prestar esclarecimentos os secretários Municipais de Saúde, Jonathan Ferreira Tomaz; e o de Recursos Humanos, Matheus Jacometti Masson. Também foram convidados a ouvidora Municipal de Saúde, Rita das Dores Duque; a conselheira da Ouvidoria Municipal de Saúde, Maria da Penha Silva; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Ramos; representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindace); além de presidentes e conselheiros dos Conselhos Locais de Saúde.


Participação Popular

Os interessados em participar da Audiência Pública podem fazer inscrição até 30 minutos depois de o encontro começar, junto à Assessoria de Cerimonial e Eventos Institucionais, no hall de entrada do Plenário. A participação acontece também por meio do WhatsApp da Câmara Municipal de Juiz de Fora, através do número (32) 99183-0706. As perguntas e sugestões também podem ser enviadas até 30 minutos após o início da Audiência Pública.

 

Assessoria de imprensa: 3313-4700 (ramal: 4734)

 

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade