Publicada em: 29/05/2026 - 21 visualizações

Fala JOTAEFE - Câmara Municipal ofereceu serviços gratuitos

Fala JOTAEFE - Câmara Municipal ofereceu serviços gratuitos (29/05/2026 00:00:00)
  • Evento ocorreu no segundo piso do Shopping Santa Cruz das 9h às 13h
 

 

Centenas de pessoas participaram, nesta sexta-feira, 29, da quarta edição do Fala JOTAEFE, realizada no segundo piso do Santa Cruz Shopping. O evento reuniu diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência social e orientação jurídica, facilitando o acesso da população a atendimentos essenciais em um único espaço.

Durante a ação, também houve um espaço de escuta da população junto aos gabinetes de vereadores da Câmara Municipal.

Entre os serviços disponibilizados, aconteceu regularização de CPF, emissão de Carteira de Identidade e encaminhamento de certidões. A programação também contou com diversos atendimentos na área da saúde, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, mamografia e vacinação.

A moradora Rosana Gouvea, de 54 anos, aproveitou a oportunidade para realizar exames e regularizar documentos. Segundo ela, o atendimento facilitou o acesso a serviços importantes. “Estou há dois anos sem fazer mamografia. Quando fiquei sabendo da ação, vim correndo. Também consegui regularizar minha identidade e tirar segunda via de certidões. É ótimo ter tudo em um lugar só”. 

Elizabeth Vianna também participou da ação após ter os documentos furtados. “Roubaram minha bolsa há uma semana e perdi todos os meus documentos. Vi no jornal que estariam fazendo Identidade e emitindo segunda via de documentos e certidões. Fui muito bem acolhida e consegui resolver o que precisava. Aproveitei ainda para regularizar meu IPTU”.

A programação incluiu ainda ações do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam), do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon), além de corte de cabelo, massagem, doação de livros, distribuição de mudas de plantas e produtos de higiene bucal, orientação jurídica e atendimento para regularização do IPTU. O evento também contou com atividades e atrações voltadas ao público infantil.

A próxima edição do Fala JOETAEFE está marcada para o dia 26 de junho, em frente à Câmara Municipal. 

Assessoria de Imprensa: 3313-4734


 

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade