Publicada em: 12/03/2026 - 13 visualizações

Agora é Lei - Dia do Apadrinhamento Afetivo faz parte do Calendário Oficial do Município

Agora é Lei - Dia do Apadrinhamento Afetivo faz parte do Calendário Oficial do Município (12/03/2026 00:00:00)
  • Ações educativas e políticas voltadas a proteção social serão realizadas na data
 

 

O Dia do Apadrinhamento Afetivo já faz parte do Calendário Oficial do Município. A lei é da vereadora Letícia Delgado (PT) e foi sancionada pelo Executivo no dia 11 de março. A data será celebrada no dia 31 de maio, junto com o Dia Municipal da Família Acolhedora. 

Conforme o texto, o intuito da comemoração é elaborar ações educativas e informativas que conscientizem a população sobre a importância do apadrinhamento, como políticas voltadas à proteção social e garantia de direitos de crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente.

“Enquanto o Serviço de Família Acolhedora busca proporcionar um ambiente familiar temporário para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção, o Apadrinhamento Afetivo tem por finalidade a construção de vínculos estáveis e duradouros com pessoas da comunidade, ampliando a rede de apoio e afeto àqueles que vivem em instituições de acolhimento”.

 

Leia a íntegra da Lei nº 15.347.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734


 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade