Publicada em: 01/08/2008 - 155 visualizações

Comissão registra depoimentos e solicita documentos à PJF

Comissão registra depoimentos e solicita documentos à PJF (01/08/2008 00:00:00)
  • Comissão registra depoimentos e solicita documentos à PJF        Os vereadores José Sóter de Figueirôa (PMDB), João Batista de Oliveira (João de Deus – PMDB) e a vereadora Rose França (PSC), integrantes da Comissão de Exame de Denúncia, mostraram-se...
 

Comissão registra depoimentos e solicita documentos à PJF

       Os vereadores José Sóter de Figueirôa (PMDB), João Batista de Oliveira (João de Deus – PMDB) e a vereadora Rose França (PSC), integrantes da Comissão de Exame de Denúncia, mostraram-se frustrados com a decisão tomada pelo vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB) de não se manifestar no depoimento de hoje (1º/08), seguindo orientação de seus advogados.
       
        “A defesa não entrou no mérito da questão”, afirmam os membros da comissão, assinalando que os advogados sustentam a tese de que pelo fato de a representação ter sido subscrita por lideranças partidárias, estes assim como os vereadores de cada partido são denunciantes “não restando um único vereador que pudesse integrar a comissão processante e qualquer outro órgão na condição de julgadores.
       
        A representação foi encaminhada por descumprimento de normas contidas no Código de Ética e Decoro Parlamentar. O documento, elaborado com base nas edições dos dias 5, 8, 11 e 12 de julho do jornal Tribuna de Minas, aponta indícios de que Vicentão, “através de uma empresa do ramo da construção civil registrada em nome de terceiros, a Koji Empreendimentos e Construtora Ltda, manteve relações contratuais com a Administração Pública Direta e Indireta, bem como com autarquias e fundações municipais, além do próprio Poder Legislativo de Juiz de Fora”.
       
        Todos os vereadores signatários da representação compareceram e confirmaram seu aval ao documento: Bruno Siqueira (PMDB), Eduardo Freitas (PDT), Flávio Cheker (PT), Isauro Calais (PMN); Luís Otávio Fernandes Coelho (Pardal-PTB), José Emanuel (PSC), Rodrigo Mattos (PSDB) e Romilton Faria (DEM).
       
        A Comissão de Exame da Denúncia volta a se reunir segunda-feira (04/08), às 10h, para elaborar a minuta do relatório. A decisão final deve ficar pronta até sexta-feira (08/08). Seus integrantes têm duas opções: não acatar a representação e arquivá-la ou acatá-la e submetê-la ao plenário na primeira reunião dos vereadores. Hoje, eles ainda solicitaram à Prefeitura cópia dos processos de obras realizadas pela Koji, assim como dos levantamentos feitos pelo grupo de trabalho encarregado de estudos sobre as relações da empresa com o Poder Público.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade