Publicada em: 15/02/2026 - 31 visualizações

Banda Daki – JFTV transmite desfile que reuniu 13 mil pessoas

Banda Daki – JFTV transmite desfile que reuniu 13 mil pessoas (15/02/2026 00:00:00)
  • Bloco percorreu a Avenida Rio Branco acompanhado por três trios elétricos
 

 

A JFTV transmitiu, ao vivo, o desfile da Banda Daki na tarde do sábado de Carnaval, 14 de fevereiro. A concentração foi animada pela Bateria Glamourosa do Bloco Só Love e pela Banda Realce. Cerca de 13 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, acompanharam os três trios elétricos que percorreram a Avenida Rio Branco até a Avenida Itamar Franco.

A concentração teve início no Largo do Riachuelo, próximo à estátua em homenagem a José Carlos Passos, o Zé Kodack, um dos fundadores da Banda Daki, falecido em 2021. Entre os milhares de foliões, estiveram presentes os vereadores Letícia Delgado (PT) e Juraci Scheffer (PT).

A vereadora Letícia Delgado destacou que a Banda Daki é Patrimônio Cultural Imaterial de Juiz de Fora desde 2004, por meio de lei aprovada pela Câmara Municipal. “A gente sempre trabalha pelo fortalecimento da nossa cultura, que desenvolve a alegria das pessoas e também gera retorno econômico para a cidade”, afirmou.

O vereador Juraci ressaltou que o Carnaval de Juiz de Fora vem se fortalecendo a cada ano e tem papel importante no fomento ao turismo. “Nossas escolas de samba estão voltando. Precisamos valorizar o nosso Carnaval para atrair visitantes e fortalecer a economia da cidade”, declarou.

54 anos de alegria

A Banda Daki é um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Juiz de Fora e completa 54 anos de história. Pouco antes do início do desfile, o vice-presidente da banda, Luiz Gustavo Passos, recebeu das mãos do diretor-presidente da Funalfa, Rogério de Freitas, as chaves da cidade. A cerimônia simboliza a abertura oficial da Festa de Momo.

“Essa é uma tradição maravilhosa. Em Juiz de Fora, são 19 dias de folia, 95 blocos e ainda teremos o desfile das escolas de samba”, afirmou Rogério.

O desfile mantém viva a homenagem a Zé Kodack, fundador do bloco em 1972. “A Banda era a paixão do meu tio. Ele trabalhava o ano inteiro, dia e noite, para fazer isso acontecer”, destacou o vice-presidente Luiz Gustavo Passos.

O Palhaço Trombetinha celebrou seus 76 anos desfilando na Banda Daki. “Eu sempre venho homenagear nosso saudoso amigo Zé Kodack. Ele era um amigo maravilhoso, ajudava todos que queriam participar. E esse desfile é um grande acontecimento para o nosso Carnaval”, disse.

Neste ano, o desfile trouxe duas novidades que foi uma parada em frente ao Parque Halfeld e outra próxima à Catedral Metropolitana. Durante mais de meia hora, os foliões participaram de dois bailinhos de carnaval ao som de marchinhas e sambas-enredo tradicionais. “Organizamos essas novidades para dar mais oportunidade ao folião de curtir o desfile”, afirmou Luiz Fernando Sirimarco, o Dida, um dos organizadores, que adiantou a previsão de novas atrações para 2027.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734


 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade