Publicada em: 11/02/2026 - 24 visualizações

Ao Vivo - Cida Oliveira comenta apuração de violação de direitos trabalhistas

Ao Vivo - Cida Oliveira comenta apuração de violação de direitos trabalhistas (11/02/2026 00:00:00)
  • A vereadora é autora de uma representação na Câmara buscando ajudar os trabalhadores
 

A vereadora Cida Oliveira (PT) anunciou, ontem, que entrou com representação no Ministério Público do Trabalho contra a empresa RPL Engenharia e Serviços LTDA. Durante o programa Em Pauta, da JFTV, ela disse que pediu à Promotoria a apuração de atrasos no pagamento salarial de trabalhadores terceirizados. “Nós entramos com uma representação na Câmara Municipal devido ao atraso do pagamento dos trabalhadores da terceirizada. Os trabalhadores, em sua maioria, estão na escola e exercem funções de zeladoria. O atraso tem sido recorrente, todos meses”. 


Cida afirmou que há atrasos também no repasse do ticket de alimentação, do vale transporte e até do FGTS. “Você trabalha para poder pagar suas contas, se alimentar, sustentar uma casa, uma família. A falta do pagamento faz com que esses trabalhadores não consigam comprar alimentos para suas casas. Essa é uma das maiores queixas que recebemos”. A vereadora reforça que a iniciativa tem como objetivo garantir os direitos dos trabalhadores terceirizados. 


Novo período

A parlamentar também falou sobre o início do período legislativo. Cida reforçou que a Casa Legislativa está trabalhando firmemente para atender as demandas da cidade. “A Câmara Municipal é a Casa do Povo. O vereador está aqui trabalhando para representar a população”, finalizou. 


Assessoria de Imprensa: 3313-4734

 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade