Publicada em: 29/01/2026 - 14 visualizações

Audiência Pública - Debate discute a situação da Empresa de Correios

Audiência Pública - Debate discute a situação da Empresa de Correios (29/01/2026 00:00:00)
  • Encontro está marcado para segunda-feira, dia 02 de fevereiro
 

 

A Câmara Municipal de Juiz de Fora vai realizar, na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro, uma Audiência Pública para discutir a situação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O encontro vai acontecer 15h, no Plenário da Casa Legislativa. Foi à pedido da vereadora Cida Oliveira (PT). 

A vereadora justifica, no requerimento apresentado, que os Correios empregam 82 mil pessoas em cargos diretos e mais 320 mil indiretos. E está presente em 5.567 municípios do país. “Os Correios desempenham funções essenciais para o Estado brasileiro e para a população. Além do envio de cartas e encomendas, a empresa é responsável pela distribuição de vacinas, provas do ENEM, urnas eletrônicas, livros didáticos, entre outros serviços estratégicos para a sociedade”.

Cida Oliveira diz que a audiência foi solicitada por representantes dos trabalhadores diante dos desafios enfrentados pela estatal. A intenção é contribuir para a construção de soluções estruturais e sustentáveis que assegurem a continuidade dos serviços prestados. “Diante da relevância da instituição e dos desafios enfrentados, os trabalhadores solicitam esta audiência para expor sua visão e contribuir para a formulação de soluções estruturais e sustentáveis”,

 

Convidados

O debate pretende reunir autoridades, especialistas e representantes sindicais. Entre os convidados estão o deputado estadual, Betão (PT); diretor da CUT Regional, Reginaldo de Freitas; o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, Emerson Marinho; a presidente do SINTECT- JFA, Conceição Alves da Silva, os diretores do SINTECT-JFA, Ronan Kelmer (Jurídico); Alexsander Machado (Saúde e Segurança do Trabalho); Alan Marques (Finanças);  o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Watoira Antonio de Oliveira; do Sind-UTE, Maria Raymunda Cardozo Almeida, o professor de História, Flávio Bitarello. 

Participação Popular

Os interessados em participar da Audiência Pública podem fazer inscrição até 30 (trinta) minutos depois de o encontro começar, junto à Assessoria de Cerimonial e Eventos Institucionais, no hall de entrada do Plenário. A participação acontece também por meio do WhatsApp da Câmara Municipal de Juiz de Fora, através do número (32) 99183-0706. As perguntas e sugestões também podem ser enviadas até 30 (trinta) minutos após o início da Audiência Pública.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734


 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade