Publicada em: 11/12/2025 - 18 visualizações

Ao Vivo - Dr. Antônio Aguiar comenta proposta de criação de estratégia para acompanhamento de pacientes oncológicos

Ao Vivo - Dr. Antônio Aguiar comenta proposta de criação de estratégia para acompanhamento de pacientes oncológicos (11/12/2025 00:00:00)
  • A proposta é de que os pacientes sejam acompanhados em tempo real
 

 

Em entrevista ao vivo para o Em Pauta, da JFTV, o vereador Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO) comentou um projeto de lei apresentado na quarta-feira, 10, que propõe criar a Estratégia Municipal de Navegação de Pacientes com Neoplasia Maligna. Com a proposta, Juiz de Fora passaria a ter um sistema de acompanhamento dos pacientes, em tempo real, de cada fase do tratamento. O projeto de Lei nº 463/2025 é dos vereadores Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO), Dr. Marcelo Condé (AVANTE), Laiz Perrut (PT) e João Wagner Antoniol (MDB).


“A Secretaria de Saúde vai ter uma pessoa que vai receber um treinamento e o paciente, ao entrar no sistema de saúde com o diagnóstico do câncer, desde o momento do diagnóstico, em todas as etapas do tratamento, [...] será acompanhado em seu tratamento para que nós não percamos justamente o tempo, que é a melhor oportunidade”.


O vereador defende que, além de proporcionar o acompanhamento em tempo real, o sistema funcionaria como uma auditoria. “Vamos conhecer em tempo real quais são as dificuldades que esse paciente está encontrando no tratamento dele, e neste momento os navegadores acionam a própria Secretaria de Saúde para que cobre dos prestadores de serviço a eficiência e o tratamento, dentro dos direitos que essas pessoas têm”.


Assessoria de Imprensa: 3313-4734

 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade