Publicada em: 28/08/2025 - 54 visualizações

Ao Vivo - Cida Oliveira comenta projetos para a amamentação

Ao Vivo - Cida Oliveira comenta projetos para a amamentação (28/08/2025 00:00:00)
  • A vereadora também falou de um projeto para a redução da jornada de trabalho
 

“Nós temos dois projetos em tramitação na Câmara sobre amamentação. O primeiro deles é para instituir pontos de apoio para mulheres que estão amamentando. A medida quer estabelecer dentro de determinadas localidades, como shoppings e supermercados, lugares seguros para as mães amamentarem de forma tranquila. O outro projeto é para mulheres poderem amamentar crianças de até 2 anos durante concursos públicos. Amamentação é sinônimo de qualidade de vida e saúde para o bebê, é um período extremamente importante”.  A vereador Cida Oliveira (PT) se referia ao Projeto de Lei nº 30/2025 e ao Projeto de Lei nº 31/2025. A ideia é apoiar e garantir os direitos das mulheres lactantes. A afirmação foi feita durante entrevista, no Programa Em Pauta, da JFTV,  na quarta-feira, dia 27. 


Cida Oliveira explicou que a medida não obriga os empresários a construírem esses espaços. Segundo ela, podem ser aproveitados locais que já existem, como os banheiros. “É necessário criarmos adequações para as mães lactantes. Um local onde se tenha uma bancada, caso precise realizar a troca de fralda, uma pia para poder lavar as mãos ou limpar a mama. E até mesmo um assento para amamentar de forma confortável”. 


Redução da jornada de trabalho 


A vereadora também falou sobre um o Projeto de Lei nº 50/2025, que visa estabelecer o fim da escala de trabalho 6x1 nas empresas terceirizadas da Administração Municipal. No texto, ela propõe que as contratações terceirizadas tenham escala de trabalho 4x3 na Prefeitura e Câmara Municipal. Cida defendeu que a medida quer levar “qualidade de vida para os trabalhadores terceirizados, porque eles precisam ter horário para poder estar com a família, cuidar dos seus filhos e ter lazer”. Ela acredita que a medida mantém a empregabilidade. “As pessoas não têm que ficar preocupadas, não vai diminuir a quantidade de profissionais, a jornada de trabalho vai continuar a mesma, o que o projeto se propõe a fazer é que tenham essa conquista garantida, de qualidade de vida”, finalizou. 


Assessoria de Imprensa: 3313-4734

 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade