Publicada em: 23/05/2024 - 67 visualizações

Ao Vivo - Juraci Scheffer comenta obras na BR-440 e Rua José Lourenço

Ao Vivo - Juraci Scheffer comenta obras na BR-440 e Rua José Lourenço (23/05/2024 00:00:00)
  • Obras vão beneficiar diretamente cerca de 70 mil juiz-foranos que moram na Cidade Alta
 



Em entrevista ao vivo para a JFTV, da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), na 5ª Reunião Ordinária do quinto Período Legislativo, ocorrida na terça-feira, 21, o vereador Juraci Scheffer (PT) comentou as obras de infraestrutura na Cidade Alta, incluindo o ordenamento do trânsito na BR-440 e as obras de contenção na Rua José Lourenço Kelmer.

 

Juraci explicou que quando a BR-440 foi construída, o impacto ambiental foi grande e a comunidade não foi preparada. “Teve muito impacto na vizinhança e ficou uma obra que levava nada a lugar nenhum, infelizmente”, contando que depois de anos de imbróglio “nós conseguimos que a via fosse municipalizada, o que dá o direito da Prefeitura exercer o uso ordenado daquela via. O que estávamos vendo ali é um trânsito indiano, ninguém sabia para onde ia”. Com a municipalização, a PJF licitou uma obra para a área, disciplinando o trânsito e agregando melhorias na urbanização, com áreas de lazer e entretenimento. “É uma via que vai fazer a junção novamente da cidade alta, e ela não é só importante para a cidade alta, ela também faz ligação para outras áreas de Juiz de Fora”.

 

“É um sonho acalentado há muitos anos de torná-la a Via São Pedro, uma via da Cidade Alta, que pudesse contemplar essa grande região de Juiz de Fora. Houve um crescimento muito grande, um adensamento populacional, muitos condomínios horizontais e verticais”, disse Juraci, lembrando ainda que hoje residem na Cidade Alta cerca de 70 mil juiz-foranos.

 

Sobre as obras de contenção na Rua José Lourenço Kelmer, ele contou que há mais de 20 anos as obras já eram necessárias, e agora a via vai receber investimentos na ordem de R$5 milhões. “A intervenção está sendo feita com muros de contenção, muros atirantados, uma obra de engenharia muito bem feita, vai fazer com que essa via seja liberada e ela vai ligar novamente a Cidade Alta, porque estávamos sobrecarregados descendo o Morro do Cristo e às vezes até por dentro do Bairro Borboleta”, finalizou. 

 

Assessoria de Imprensa: 3313-4734


 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade