Publicada em: 08/06/2005 - 515 visualizações

Transporte coletivo de graça para representantes de bairros

Transporte coletivo de graça para representantes de bairros (08/06/2005 00:00:00)
 

Transporte coletivo de graça para representantes de bairros

       “Elaborar uma forma democrática de incentivar os presidentes de SPMs e Associações de Moradores a participarem de compromissos relativos à melhoria de vida dos bairros, valorizando e apoiando o trabalho de representatividade desses trabalhadores junto aos órgãos públicos, sociedade organizada e com a sua comunidade”. A justificativa é do vereador Francisco Canalli (PTB) que apresentou projeto de lei propondo gratuidade em transportes coletivos para esse trabalhadores.
       
       De acordo com a matéria, o benefício será concedido somente para os presidentes e representantes que estiverem cumprindo o seu mandato. Caberá ao Executivo a emissão de carteiras para identificação dos trabalhadores.
       
       Canalli acredita que essa medida irá possibilitar aos representantes das SPMs menos despesas e mais alcance social. Para ele, na maioria das vezes, os presidentes de bairros e associações representam comunidades carentes da cidade e deixam de cumprir uma agenda de compromissos por causa da falta de recursos para utilizarem o transporte coletivo. “Muitos precisam ir á vários lugares num mesmo dia”, afirma.
       
       O petebista defende o projeto, afirmando que dessa forma irá suprir uma carência, contribuindo para o processo democrático de participação das comunidades em decisões políticas que incidem diretamente em suas vidas.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade