Publicada em: 26/03/2024 - 273 visualizações

Câmara celebra os 40 anos da ArcelorMittal em Sessão Solene

Câmara celebra os 40 anos da ArcelorMittal em Sessão Solene (26/03/2024 00:00:00)
  • A empresa gera cerca de 1.000 empregos diretos e outras centenas de postos de trabalho indiretos em JF e região
 

 

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) celebrou os 40 anos da ArcelorMittal em Juiz de Fora, na noite da segunda-feira, 25, no Plenário, com a presença de autoridades e vereadores. A empresa gera 1.000 empregos diretos e outras centenas de indiretos  em Juiz de Fora e região. O evento solene foi conduzido pelo Presidente da Casa, o vereador Zé Márcio-Garotinho (PDT), também proponente da homenagem. Garotinho reconheceu a marca indelével da empresa em Juiz de Fora, com uma jornada marcada pela dedicação, inovação e compromisso com o desenvolvimento sustentável. “Um farol de excelência industrial [...], fonte de orgulho para a cidade e região”. 


Garotinho reconheceu ainda a força econômica da empresa  como agente de transformação social por meio da Fundação ArcelorMittal, com milhares de pessoas beneficiadas na área de cultura, esporte e educação. Representando a empresa, o diretor da ArcelorMittal unidade-JF,  Eduardo Diniz, enfatizou que a unidade de Juiz de Fora tem uma das mais modernas plantas industriais do país. Atualmente, a empresa produz 1,5 milhão de toneladas de aço por ano. Ele citou ainda grandes obras nacionais em que a produção de Juiz de Fora foi fundamental: “O que é produzido em Juiz de Fora está presente em grandes obras no país: o novo Maracanã, a Arena MRV em Belo Horizonte, a revitalização e ampliação da BR- 381”.  


Estavam também presentes os vereadores Marlon Siqueira (MDB), Nilton Militão (PSD), Pardal (UNIÃO) e Vagner de Oliveira (MDB). 


ArcelorMittal 


A empresa é a maior produtora de aço do Brasil e líder no mercado global. O Grupo

ArcelorMittal tem cerca de 150 mil empregados, sendo 17 mil no Brasil, e atende a clientes em 155 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. A empresa tem unidades industriais em sete estados (CE, ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país, sendo a única do setor no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel.


As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 8,5 milhões de toneladas de minério de ferro e de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto, com aplicação nas indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil e naval, dentre outras. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas renováveis de eucalipto) e tecnologia da informação. Em 2021 a ArcelorMittal criou o Açolab Ventures, que é um fundo de Corporate Venture Capital (CVC) de R$110 milhões para as startups que proponham soluções relacionadas à

construção civil, experiência do cliente, matérias-primas, canais de venda, logística, produtividade, redução de custo, produtos alternativos ao aço, eficiência ambiental, entre outras.


Confira a solenidade pelo canal da JFTV.


Assessoria de Imprensa: 3313-4734


 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade