Publicada em: 23/10/2023 - 1020 visualizações
A Associação dos Moradores do Parque das Águas solicitou a Tribuna Livre Vereador Natanael Elói do Amaral na noite da última quinta-feira, 19, para apresentar reivindicações do bairro, localizado na Zona Norte do município. Durante os 20 minutos dedicados à explanação, os oradores e líderes comunitários Luiz Carlos Barbosa (conhecido como Pardal) e Maura Guedes pontuaram tópicos como os problemas do transporte público na região, os empecilhos com a Cesama e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para regularização de propriedades, e o impasse existente na União Juiz-forana das Associações Comunitárias (Unijuf).
No início da explanação, Luiz Carlos - Pardal pontuou quatro itens que, na visão dele, “são fundamentais não só para a associação, mas para toda a sociedade”: os problemas do transporte coletivo na região; a ineficácia da iluminação pública no bairro; o entrave com a Cesama para a regularização dos consumidores para a transferência de propriedade; e a regularização do IPTU para fins de alvará de localização para o comércio da região.
“Estamos recebendo muita reclamação do itinerário da linha 636, trazendo risco para a comunidade. Só essa semana, já bateram dois ônibus lá. A linha 601 também anda quebrando e não se toma providência”, apontou o orador, que também destacou problemas em outras linhas. Maura questionou o impasse vigente na Unijuf. “Cada comunidade sabe de seus problemas, e além de tudo, somos contribuintes. Ajudem a destravar a Unijuf, porque ela não nasceu por acaso e tem mais de 100 anos de experiência”, relatou.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade