Publicada em: 29/05/2023 - 413 visualizações

Ao Vivo - Marlon Siqueira cobra fiscalização nos postos de gasolina

Ao Vivo - Marlon Siqueira cobra fiscalização nos postos de gasolina (29/05/2023 00:00:00)
  • O vereador solicitou uma ação do Procon nos estabelecimentos; Marlon também trabalha por um aplicativo para que o cidadão observe a diferença de preços

A variação nos preços de combustíveis em Juiz de Fora foi o assunto da entrevista ao vivo do vereador Marlon Siqueira (PP) para a JFTV, na quinta-feira, 25, antes da abertura da sexta Reunião Ordinária de maio. O parlamentar lembrou que, ao longo de seus dois mandatos, os valores praticados nos postos de Juiz de Fora têm sido tema de Audiências Públicas, entre outras ações.

Marlon ressaltou a nova regra de precificação anunciada pela Petrobras, na última semana. Desde 2016, a empresa calculava o preço dos combustíveis com base em valores do mercado internacional, o que aumentou nos últimos anos a frequência dos repasses de preços aos consumidores. Com a nova regra, houve o abandono da Paridade de Preços Internacional (PPI). “Isso fez a gasolina reduzir R$ 0,40, e o óleo diesel, R$ 0,44. Mas, em Juiz de Fora, a gente não percebeu isso. Então nós entramos com Requerimento pedindo que o Procon fosse às ruas fiscalizando os postos”, enfatizou o parlamentar.

O vereador mencionou, ainda, ter renovado um Requerimento feito pelo seu mandato em 2021, para que o Procon pudesse ter um aplicativo a fim de mostrar aos consumidores os valores dos combustíveis nos postos cadastrados no app. “O consumidor vai ter em mãos a informação de onde está sendo praticado o menor preço. Estamos vendo que já está entrando em fase de licitação para contratação de uma empresa que irá realizar este aplicativo”, finalizou Marlon.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa