Publicada em: 08/01/2007 - 253 visualizações

Audiência discute atendimento de urgência e emergência na cidade

Audiência discute atendimento de urgência e emergência na cidade (08/01/2007 00:00:00)
 

Audiência discute atendimento de urgência e emergência na cidade

       A implementação de um fórum inicial para discutir a saúde em Juiz de Fora em todos seus aspectos como: financiamento, participação, gestão, gerenciamento, modelo e atendimento de urgência e emergência foi o resultado da audiência pública realizada hoje, 08/01, na Câmara Municipal, para discutir o atendimento de urgência e emergência pelo SUS em Juiz de Fora.
       De acordo com o vereador Antônio Jorge (PSDB), médico, membro da comissão de Saúde do Legislativo e proponente da reunião, “o encontro se deu no mais alto nível e a representação de 20 municípios, com presença de 16 prefeitos só aconteceu em função do tema, tão encarecido de discussões”.O vereador defende que a melhoria no atendimento de pronto socorro só vai acontecer com uma mudança no modelo de gestão. “É preciso reconhecer que a forma tradicional de gerenciamento está esgotada na cidade”, afirma.
       Vários usuários e representantes de conselhos de saúde usaram a palavra pedindo modificações no sistema de urgência e emergência e solicitando melhorias para o atendimento que, de acordo com eles, não supre a demanda. Os vereadores se revezaram para parabenizar Antônio Jorge pela convocação da reunião, segundo eles, de tema tão relevante para a comunidade.
       A secretária de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental, Maria Aparecida Soares, afiançou que a saúde em Juiz de Fora tem melhorado muito e é um dos principais focos de governo do prefeito Alberto Bejani.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade