Publicada em: 12/01/2023 - 947 visualizações

Comissão de Saúde vai à Secretaria de Saúde na primeira reunião de 2023

Comissão de Saúde vai à Secretaria de Saúde na primeira reunião de 2023 (12/01/2023 00:00:00)
  • Grupo de vereadores solicitou um diagnóstico no sistema de saúde da cidade e a realização de um seminário sobre o SUS; a SS realizará o evento em fevereiro
 

A Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), presidida pelo vereador Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO) e composta pelos parlamentares Juraci Scheffer (PT), Pardal (UNIÃO) e Julinho Rossignoli (PP), participou de reunião com o secretário de Saúde, Ivan Chebli, e equipe técnica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O encontro aconteceu na manhã da última quinta-feira, 12, e foi um momento de mostrar aos gestores da secretaria o novo colegiado.

 

 “Foi uma reunião de apresentação para mostrar para eles que a gente precisa caminhar juntos, sentido da nossa função de vereador, de fiscalizar. Tem que ser uma fiscalização que seja educativa e construtiva porque nós conhecemos todas as dificuldades”, disse Dr. Antônio. O parlamentar lembrou também que os problemas da saúde pública da cidade “são os problemas das cidades polo como Juiz de Fora que tem, hoje, cerca de 200 municípios pactuados para usufruir dos serviços de saúde que a cidade oferece” e, entre outras consequências, “pode impactar em algum momento a prestação de serviço”. 

 

A expectativa de uma boa parceria também foi compartilhada por Pardal. O vereador destacou que “é o momento de tentarmos achar uma solução para os problemas da saúde no município e descobrir o que podemos fazer para melhorar”, além de “encontrar resoluções práticas e objetivas”. Ainda durante o encontro,  o parlamentar Juraci Scheffer propôs que Comissão e Secretaria de Saúde façam, em conjunto, um seminário para “trazer luz a toda uma realidade dos SUS na cidade”. “A proposta de um seminário é para que a gente discuta um diagnóstico da situação da saúde pública em Juiz de Fora e também a questão da região, como impacta a vida do usuário do SUS”, afirmou. 

 

Respondendo às demandas do Legislativo, o secretário de Saúde, Ivan Chebli, disse que será realizado um seminário no dia 9 de fevereiro para discutir essas e outras questões e que “a proposta da comissão da Câmara veio ao encontro” dos planos da pasta. “Já era uma programação da secretaria realizar esse seminário interno e trazer informações para toda a infraestrutura organizacional da secretaria de Saúde, posicionamento, o SUS, quais são as nossas prioridades, qual o diagnóstico da situação da saúde nesse momento e quais intervenções seriam prioritárias. Então a parceria será de grande importância, já que a gente está dando publicidade para esse diagnóstico”, concluiu. 

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 

 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade