Publicada em: 01/07/2008 - 176 visualizações

Canalli quer mais acessibilidade para deficientes

Canalli quer mais acessibilidade para deficientes (01/07/2008 00:00:00)
 

Canalli quer mais acessibilidade para deficientes

       “O exercício da cidadania, através da promoção da acessibilidade a quem necessita de um mínimo de respeito de toda a sociedade”. A justificativa está no projeto de lei do vereador vice-presidente do Legislativo, Francisco Canalli (PMDB) que tramita nas comissões técnicas. O legislador quer garantir às pessoas com deficiência a gratuidade no uso de sanitários.
       
        De acordo com a matéria, fica assegurada, às pessoas com deficiência, a gratuidade no uso dos sanitários em todos os terminais urbanos de passageiros e sanitários públicos do município, cabendo ao Executivo, através de seu órgão competente, realizar os estudos e as adaptações necessários ao bom cumprimento do objetivo desta lei e ao atendimento aos deficientes.
       
       Para Canalli, os programas de inclusão social têm tido grande alcance no Brasil. No entanto, ele acredita que ainda falta uma política voltada para a acessibilidade, o que coloca os portadores de deficiências numa situação de inferioridade e de falsa inclusão. “Precisamos avançar nesse sentido, no de garantir direitos básicos e iguais a todos”.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade