Publicada em: 16/05/2022 - 936 visualizações
A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovou e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) sancionou a Lei nº 14.426 que declara a Missa do Impossível como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Juiz de Fora. A norma é de autoria do vereador Marlon Siqueira (PP) e reconhece o evento religioso como tipicamente cultural, como forma de celebração religiosa e das práticas da vida social da cidade.
No texto, o vereador defende que é possível reconhecer a dimensão do patrimônio imaterial da Missa do Impossível, pois ela representa uma forma de contribuição dos diferentes grupos sociais formadores da memória, identidades e história do município de Juiz de Fora. “A importância de o Município reconhecer esta celebração religiosa como patrimônio cultural pode ser afirmada, visto que tais celebrações fazem parte do processo histórico de formação do Brasil”, destaca Marlon Siqueira.
A Missa do Impossível é realizada nas noites de terça-feira, desde 2014, quando uma multidão se reunia semanalmente no pátio da Igreja de São José, na Avenida Sete de Setembro. Diante do cenário da pandemia da COVID-19, as edições de 2020 e 2021 foram celebradas de forma remota, sem participação presencial dos católicos.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade