Publicada em: 16/05/2022 - 649 visualizações

Agora é Lei: Programa Comida Boa é sancionado

Agora é Lei: Programa Comida Boa é sancionado (16/05/2022 00:00:00)
  • Com a sanção do texto, o Programa Comida Boa passa a valer a partir desta sexta-feira, 13; de acordo com o texto, a lei visa incentivar agricultores, garantindo a valorização dos produtos cultivados no município de Juiz de Fora
 

Foi publicada nesta sexta-feira, 13, a Lei 14.422, que institui a política municipal de aquisição de alimentos da agricultura familiar, o Programa Comida Boa, de autoria da vereadora Laiz Perrut (PT). 

De acordo com a vereadora, a proposta do projeto é atender às necessidades locais de incentivo aos agricultores familiares do município de Juiz de Fora, bem como atingir o objetivo constitucional afeto à erradicação da pobreza e da redução das desigualdades sociais e regionais, além de objetivar as ações municipais em incentivo ao setor econômico. 

“Nesse sentido, trata-se de uma iniciativa que irá beneficiar todos os setores econômicos do município, pois ao garantir mercado e renda aos agricultores familiares, removendo atravessadores e valorizando a cultura local, incentiva a manutenção e circulação das verbas e riquezas no município” disse a vereadora.

 

A autora do projeto explicou, ainda, que “quanto aos custos, é certo que a iniciativa não acrescenta despesas ao município, uma vez que apenas direciona as aquisições de alimentos já programadas”.

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade