Publicada em: 07/07/2008 - 198 visualizações

Figueirôa debate conclusão de policlínica para São Pedro e região

Figueirôa debate conclusão de policlínica para São Pedro e região (07/07/2008 00:00:00)
 

Figueirôa debate conclusão de policlínica para São Pedro e região

       A audiência pública dessa tarde de segunda-feira, 07/07, foi mais um esclarecimento, do Executivo, às comunidades dos bairros São Pedro e Santa Luzia, sobre a construção das policlínicas nas respectivas regiões. Para o vereador José Sóter Figueirôa (PMDB), autor do requerimento que solicitou a reunião, a população da Cidade Alta e da Zona Sul da cidade lutam há mais de 10 anos pelo benefício. “As Unidades Básicas de Saúde já não comportam mais a demanda. A cidade está crescendo e os problemas, principalmente na área da saúde, triplicam”, disse o peemedebista.
       
        O encontro, que ainda motivou o debate sobre a situação da saúde no município, trouxe à tona as dificuldades enfrentadas pela nova administração. “Estamos com sérios problemas no que diz respeito à captação de recursos para construir, ampliar ou reformar policlínicas e UBS de nossa cidade”, desabafou o secretário de Saúde, Claúdio Moisés.
       
        Para Edna Aparecida Rodrigues, do Conselho Local de Saúde do bairro São Pedro, a Policlínica já está “praticamente pronta”. Ela não entende o porque das obras estarem paradas. “A comunidade não sabe o que está acontecendo e, ainda, o destino dos que, teoricamente, serviriam para equipar a Policlínica”, observou.
       
        A mesma dúvida foi apresentada por Betina Koyro, que também está preocupada com a falta de infra-estrutura da UBS que serve à região. “A nossa Unidade não tem mais como proporcionar um atendimento com qualidade”, disse.
       
        O secretário de Saúde observou que existem obras já em andamento em algumas UBS, mas não garantiu a construção das policlínicas. “Precisamos dar mais suporte, nesse momento, aos hospitais conveniados para que eles consigam suprir a demanda, pelo menos na questão de urgência e emergência”. Outro ponto esclarecido por ele, foi sobre os equipamentos para São Pedro. “Todos os aparelhos comprados já estão no almoxarifado da Prefeitura. Nos resta agora avaliar com eles serão melhor aproveitados para a população. Não descartamos a policlínica de São Pedro, mas estamos estudando a conclusão da obra”, disse Moisés.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade