Publicada em: 22/07/2021 - 387 visualizações
O Executivo enviará uma Mensagem para a Câmara Municipal contendo a reorganização das CAEMs em Juiz de Fora; a proposta incluirá os campos de várzea e praças poliesportivas
A Comissão de Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) se reuniu no última terça-feira, 20, com o secretário Municipal de Esporte e Lazer (SEL), Marcelo Matta, e a equipe técnica da secretaria para avaliação de uma minuta de projeto de lei (PL) que pretende atualizar e reorganizar de forma mais democrática as Comissões Comunitárias de Administração de Área Esportiva Municipal (CAEMs) e a ocupação dos espaços públicos esportivos em Juiz de Fora. A proposta inclui também os campos de várzea e praças poliesportivas. Integram a comissão os vereadores Tiago Bonecão (CIDADANIA, presidente), Sargento Mello Casal (PTB), Maurício Delgado (DEM) e Julinho Rossignoli (PATRIOTA).
O presidente da comissão, vereador Tiago Bonecão, destacou a importância da discussão e a necessidade de que as propostas sejam amadurecidas. “Durante a reunião escutamos as sugestões e contribuímos com adequações a fim de que quando a Mensagem do Executivo for apresentada à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores, eles possam estar de acordo e [a Mensagem seja] aprovada pelos integrantes da Comissão de Esporte e Lazer. É preciso consolidar as CAEMs em Juiz de Fora, fazer com que seus administradores estejam preparados para a função”, destaca Bonecão.
Na mesma linha, o vereador Sargento Mello Casal ressaltou: “Desde o meu mandato anterior, cobro mudanças nessa legislação, que atualmente mais penaliza que auxilia aqueles que se dispõe a administrar os espaços esportivos através das CAEMs. É preciso fortalecer as CAEMs e capacitar seus administradores: quem ganha com isso é o esporte local”.
O vereador Maurício Delgado, que também integra a comissão, lembrou que no final do ano acontecerá a eleição para representantes das CAEMs. “Estamos tratando do assunto para que os interessados sigam as novas regras. A reunião foi ótima e já deixamos tudo encaminhado”. Julinho Rossignoli também ficou satisfeito com os trabalhos desenvolvidos. “A nossa comissão pretende fazer grandes melhorias junto com o Executivo para a CAEMs. Estamos trabalhando em conjunto para trazer mais organização para os espaços”, ressalta.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade