Publicada em: 14/07/2021 - 313 visualizações

Marlon Siqueira analisou em vivo a vacinação contra a COVID-19 na cidade e a flexibilização da Faixa Amarela 

Marlon Siqueira analisou em vivo a vacinação contra a COVID-19 na cidade e a flexibilização da Faixa Amarela  (14/07/2021 00:00:00)
  • Como vereador e presidente da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), Marlon Siqueira (PP) fez uma análise dos avanços da vacinação contra a COVID-19 na cidade em entrevista ao vivo concedida à JFTV Câmara, canal 35.1, nesta terça-feira,...
 

O vereador falou ainda de um Requerimento em que solicitou uma Audiência Pública para debater o ciclismo em JF; a entrevista ao vivo foi transmitida pela JFTV Câmara, canal 35.1, e pelo YouTube

Como vereador e presidente da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), Marlon Siqueira (PP) fez uma análise dos avanços da vacinação contra a COVID-19 na cidade em entrevista ao vivo concedida à JFTV Câmara, canal 35.1, nesta terça-feira, 13. Ele falou  também sobre a flexibilização de comércios e academias de ginástica após a decretação da Faixa Amarela no município. Com mais de 65% da população vacinada com a primeira dose, Marlon reforçou os trabalhos de acompanhamento da comissão. "Os números são bastante satisfatórios. A comissão acompanhou de perto a vacinação. Juiz de Fora, em nível estadual, é a cidade do interior que mais vacinou. E em números absolutos, é a cidade que mais se preparou e que mais abriu leitos de UTI e enfermaria. O estado teve muita colaboração e a cidade tem feito seu papel”. O parlamentar enfatizou ainda o trabalho da cidade nas informações prestadas à população; e chamou a atenção para a manutenção dos cuidados, como o uso do álcool em gel e das máscaras. “Há algumas variantes do vírus que preocupam bastante e, por isso, é fundamental manter os protocolos sanitários”. 

Com o fechamento das academias de ginástica e as práticas de atividades físicas ao ar livre, Juiz de Fora passou a contar com um aumento no número de ciclistas. Por esse motivo, o vereador solicitou o agendamento de uma Audiência Pública para que sejam debatidas com as secretarias de Mobilidade Urbana e de Esporte e Lazer os planejamentos para essa modalidade. “Precisamos saber quais são os planos e as diretrizes, como ficam as sinalizações de trânsito. E entender como o município se programa para receber esses ciclistas”, argumentou. 

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade