Publicada em: 12/02/2021 - 1008 visualizações

Escola do Legislativo William Coury Jabour promoveu capacitação para uso da plataforma Zoom aos servidores da Câmara

Escola do Legislativo William Coury Jabour promoveu capacitação para uso da plataforma Zoom aos servidores da Câmara (12/02/2021 00:00:00)
  • Realizada nesta quinta-feira, 11, a primeira capacitação ofertada pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora para os servidores apresentou como tema o uso da ferramenta Zoom, utilizada para chamadas de vídeo em grupo. Intermediada por Sérgio Loures, supervisor das atividades...
 

Primeiro curso rápido da Escola do Legislativo de Juiz de Fora trouxe questões técnicas e orientações para uso da ferramenta; curso será disponibilizado posteriormente pela Escola do Legislativo 

Realizada nesta quinta-feira, 11, a primeira capacitação ofertada pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora para os servidores apresentou como tema o uso da ferramenta Zoom, utilizada para chamadas de vídeo em grupo. Intermediada por Sérgio Loures, supervisor das atividades da Escola, a capacitação teve como palestrantes Rodrigo Bita, assistente legislativo da casa, e Luiz Fernando Priamo, superintendente do setor de comunicação. 

No encontro, foram apresentados conteúdos técnicos sobre a ferramenta: como trabalhar com o sistema operacional, formas de acesso pelo smartphone e computador, erros comuns ao tentar ativar o microfone, áudio ou câmera, mudança do nome do usuário, dentre outros tópicos. Além disso, a postura das pessoas diante das câmeras também foi uma temática abordada, a respeito da qual também foi ressaltada a necessidade de atenção para os cenários, o vestuário e o enquadramento da câmera.

A ideia da Escola do Legislativo é apresentar cursos rápidos periodicamente, trazendo capacitações em diversos assuntos. O próximo acontecerá no dia 25 de fevereiro e terá como tema “Como conduzir reuniões virtuais”. Segundo Sérgio, essas capacitações são de extrema relevância já que, com o advento da pandemia, as formas de comunicação passaram a ser quase que inteiramente virtuais, e nos ambientes de trabalho essa realidade não é diferente. Sendo assim, com a necessidade de continuar os trabalhos e visando a evitar as aglomerações, a Câmara Municipal passou a realizar reuniões e entrevistas via chamada de vídeo. 

O curso foi gravado e será disponibilizado em breve na plataforma da Câmara, junto a tutoriais que ajudarão na hora do acesso. 

Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade