Publicada em: 02/02/2021 - 107 visualizações

Comissão de Esporte e Lazer propõe revisão na Lei Municipal Mário Helênio de Incentivo ao Esporte

Comissão de Esporte e Lazer propõe revisão na Lei Municipal Mário Helênio de Incentivo ao Esporte (02/02/2021 00:00:00)
  • Nesta terça-feira, dia 2, aconteceu a primeira reunião da Comissão de Esporte e Lazer, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Juiz de Fora. No encontro, foram discutidos diversos temas, entre eles a revisão da Lei Municipal Mário Helênio de Incentivo ao Esporte, a...
 

Expectativa da Comissão de Esporte e Lazer e democratizar e respeitar todas as modalidades de esporte na cidade

Nesta terça-feira, dia 2, aconteceu a primeira reunião da Comissão de Esporte e Lazer, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Juiz de Fora. No encontro, foram discutidos diversos temas, entre eles a revisão da Lei Municipal Mário Helênio de Incentivo ao Esporte, a implantação da cultura pela paz nos campeonatos, o fomento e a inclusão para melhorar o mecanismo e criar políticas de apoio para a área. Estiveram presentes o presidente da comissão, vereador Tiago Bonecão (CIDADANIA); os vereadores membros Maurício Delgado (DEM), Sargento Mello Casal (PTB) e Julinho Rossignoli (PATRIOTA); o secretário da pasta, Marcelo Matta; os gerentes Wellison Valverde e Fernando Seixas e os assessores Rafael Monteiro e Paul Almeida.

Para Tiago Bonecão esse primeiro momento é muito importante para conhecer e verificar de perto a equipe à frente da secretaria, destacando como é positiva a qualificação de pessoal à frente das pastas na nova gestão da PJF. “Conversamos sobre os problemas com relação ao esporte nas comunidades carentes, a criação de campeonatos sobre a paz, pois considero ser uma das principais ferramentas para solucionar a violência entre comunidades”, destacou.   

Maurício Delgado enfatizou a sintonia entre a Comissão de Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal, defendendo um diálogo simples e efetivo. “O encontro foi muito bem relacionado e com explicações objetivas, ainda temos muitas coisas para avançar; apesar das dificuldades que vamos encontrar com relação a pandemia, minhas expectativas são as melhores”, disse.

De acordo com Sargento Mello, foi excelente conhecer os projetos da secretaria e o planejamento. “Temos muitas coisas no município, nesta questão do esporte, que precisamos conduzir de outras formas; eu sinto que a cidade tem uma pessoa técnica no local certo e com muita capacidade de trazer melhorias para o nosso município”, finalizou. 

Para Julinho Rossignoli é preciso planejamento para, ao término da pandemia, os campos já estarem preparados para receberem os usuários. “O efetivo do Demlurb não tem condições de atender todos os campos de várzea da cidade ao mesmo tempo. É preciso planejamento e unir forças”.

Lei de incentivo ao esporte deve passar por revisão

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, disse sobre a importância da revisão na Lei Municipal Mário Helênio de Incentivo ao Esporte, divulgou o evento de esporte on-line de jogos eletrônicos que a secretaria vai proporcionar em breve, a capacitação dos servidores da SEL, de treinadores das diferentes modalidades de Juiz de Fora e gestores do esporte na cidade. “Minha intenção é fomentar e incluir a prática do esporte, do lazer e da atividade física na promoção da saúde e melhor qualidade de vida para os habitantes de Juiz de Fora.”

Outro ponto destacado pelo secretário foi a bandeira pela paz em ações da secretaria. “Eu, como professor, acredito que o esporte é uma ferramenta importante e possível de fazer transformação na vida das pessoas”. Marcelo ainda falou sobre a necessidade de investimento: “Sempre com a perspectiva de estimular e incluir por meio de projetos sociais. Hoje existe um compromisso público da prefeita Margarida Salomão em destinar orçamento para a secretaria”. 

Informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade