Publicada em: 06/09/2005 - 486 visualizações

Projeto aprimora lei sobre fitoterápicos

Projeto aprimora lei sobre fitoterápicos (06/09/2005 00:00:00)
 

Projeto aprimora lei sobre fitoterápicos

       A Lei 10.414 que institui o Programa de Fitoterapia do SUS de Juiz de Fora está sendo aprimorada por um de seus autores, o vereador Antônio Jorge. O peessedebista apresentou projeto de lei definindo, com mais clareza, os responsáveis pela implantação e o papel de cada um no processo.
        A idéia é fornecer às unidades públicas de saúde alternativa terapêutica, com base na utilização de plantas medicinais. O programa será desenvolvido pela Secretaria de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental, através do Departamento de Terapêuticas Não Convencionais, em parceria com a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, por meio da Fazenda Santa Cândida.
       Antônio Jorge considera fundamental a implantação de um laboratório central de manipulação na fazenda. Esse fator garantirá o cunho científico da iniciativa, afirma..
        “Nossa idéia é que o poder público garanta a compra da produção local de fitoterápicos, ajudando a fomentá-la como geradora de emprego e renda,” afirma o vereador, prevendo ainda o envolvimento da Faculdade de Farmácia e Bioquímica da UFJF.
        A participação popular e o controle social estarão garantidos através de um conselho com representantes de associações ligadas ao setor.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade