Publicada em: 06/08/2008 - 164 visualizações

Vereadores aceitam denúncia contra Vicentão e recomendam continuidade do processo

Vereadores aceitam denúncia contra Vicentão e recomendam continuidade do processo (06/08/2008 00:00:00)
 

Vereadores aceitam denúncia contra Vicentão e recomendam continuidade do processo

       A Comissão de Exame de Denúncia, integrada pelos vereadores José Sóter de Figueirôa (PMDB), João Batista de Oliveira (João de Deus-PMDB) e a vereadora Rose França (PSC), considerou a representação contra o ex-presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB) pelo descumprimento de normas contidas no Código de Ética e Decoro Parlamentar procedente e deliberou pelo seu prosseguimento através da constituição da Comissão de Ética para apuração dos fatos. O parecer exarado e o Projeto de Resolução serão apresentados no primeiro dia de reunião ordinária do período legislativo de agosto, ou seja, dia18.
        A representação, assinada por oito vereadores, foi documentada em fatos divulgados nas edições dos dias 5, 8, 11 e 12 de julho do jornal Tribuna de Minas. As publicações revelam “indícios de que o Vereador Vicentão, através de uma empresa do ramo da construção civil registrada em nome de terceiros, a Koji Empreendimentos e Construtora Ltda, manteve relações contratuais com a Administração Pública Direta e Indireta, bem como com autarquias e fundações municipais, além do próprio Poder Legislativo de Juiz de Fora”.
        A comissão foi criada em 28 de julho e até hoje realizou 13 reuniões. Apesar do prazo de 15 dias para os trabalhos, eles foram desenvolvidos em nove dias.
        Durante a reunião de hoje foram anexados ao processo informações solicitadas sobre funcionários contratados pela Câmara, um parecer da Procuradoria da Casa confirmando a legitimidade da comissão, além da leitura do parecer final e do projeto de resolução, aprovados pelos presentes.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade