|
Prefeito entrega a Canalli carta que justifica situação do Município ao Tribunal de Contas O presidente da Câmara, vereador Francisco Canalli (PMDB), recebeu hoje à tarde a visita do prefeito José Eduardo Araújo, que veio acompanhado do Procurador Geral, Carlos Alberto Corrêa Barbosa. Araújo entregou, oficialmente, a Canalli, a carta que enviou ao Tribunal de Contas do Estado, onde relata a situação do município e referenda a finalização do contrato com o Grupo SIM, conforme foi determinado pela Justiça.
“No escopo das primeiras medidas de saneamento, além das providências de ordem orçamentária-financeira, ficou configurada a necessidade de imediata substituição/suspensão do sistema de informação da execução orçamentária, financeira e contábil – em operação no exercício de 2008 – o que vem exigindo a definição e o desenvolvimento de complexos procedimentos técnico-operacionais, para retorno/migração ao Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios/SIAFEM, de todos os dados/registros então processados”, detalha o documento.
Por causa disso, Araújo diz que o processamento de operações orçamentárias, financeiras e contábeis do Município tiveram que ser suspensas e pede à Câmara, que é responsável pela fiscalização dos atos do Executivo, que tenha ciência de tal situação caso ocorra eventuais “atrasos e/ou inconsistências, quanto à elaboração/publicação dos próximos RELATÓRIOS DE GESTÃO FISCAL e/ou da PRESTAÇÃO DE CONSTAS ANUAL/2008”.
Canalli tranqüilizou o Prefeito e disse que vai cientificar os vereadores, oficialmente, sobre o fato durante a primeira reunião do próximo período, quando a carta será lida em plenário. Ele parabenizou o prefeito pela agilidade nas ações e disse que a Câmara está sempre de portas abertas para iniciativas que visem o bem-estar e o crescimento da cidade. “Nós estamos cientes do problema e sabemos que trata-se de uma situação de exceção. É claro que estaremos atento àquilo que nos compete, mas temos a tranqüilidade de saber o prefeito José Eduardo Araújo está administrando nossa querida Juiz de Fora da melhor maneira possível”, finalizou. |