Publicada em: 21/02/2020 - 454 visualizações

Bloco “Recordar é Viver” comemora 25 anos ininterruptos e marca Carnaval de idosos na cidade

Bloco “Recordar é Viver” comemora 25 anos ininterruptos e marca Carnaval de idosos na cidade (21/02/2020 00:00:00)
  • Nem a chuva da tarde da última quinta-feira, 21, foi capaz de desanimar o grande público que compareceu ao bloco Recordar é Viver que levou o tema “Que saudade de você” pelas ruas de Juiz de Fora.
 

Evento contou com centenas de participantes levando alegria pelas ruas de Juiz de Fora

 

Nem a chuva da tarde da última quinta-feira, 21, foi capaz de desanimar o grande público que compareceu ao bloco Recordar é Viver que levou o tema “Que saudade de você” pelas ruas de Juiz de Fora. Roupas personalizadas, fantasias e muita animação foram características marcantes dos cidadãos da terceira idade, que se concentram na porta da Câmara Municipal e desceram toda a Rua Halfeld levando alegria e muito samba no pé. 

O evento foi uma decisão da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal, que tem como objetivo atuar na garantia dos direitos dessa população. Segundo o presidente da comissão, Kennedy Ribeiro (MDB), o intuito foi promover alegria: “Esse povo merece, já trabalharam muito, e o que eles precisam agora é respeito e alegria. Por isso que nós, da Comissão do Idoso da Câmara Municipal, estamos promovendo esse evento”, explicou.

Durante a folia, a população mais jovem se juntou ao bloco com muita animação. O vereador Vagner de Oliveira (PSC) comentou a importância da interação entre as pessoas de diversas idades: “O carnaval é um momento assim, alegre, e é importante que todo o público esteja sempre interagindo”, afirmou.

O bloco teve início às 17 horas e as marchinhas de Carnaval embalaram a folia, que percorreu a Rua Halfeld. “Mamãe eu quero”, “Você pensa que cachaça é água” e “Me dá um dinheiro aí” foram algumas das músicas que não saíram da boca do povo. Para o casal José Luiz e Iraci, que frequentam o bloco há dois anos, tudo é sempre muito bom: “Eu gosto de tudo, principalmente do samba e da alegria do pessoal”, contou o senhor José.

O prefeito da cidade, Antônio Almas (PSDB), presente no bloco, falou sobre a continuidade da celebração para a população: “Esse evento é mais que uma continuidade de uma vida. Todos que estão aqui vivenciaram diversos Carnavais em sua juventude”, afirmou.

O presidente da Câmara, Luiz Otávio Fernandes Coelho - Pardal (PTC) esteve presente na folia e falou sobre a importância da Comissão. “A Câmara, por meio dessa comissão, com vários vereadores, tomou essa iniciativa, e nós temos também o nosso papel de estar participando de forma efetiva”, explicou.

 Para o vereador Juraci Scheffer (PT), a ideia é transmitir alegria aos idosos: “É uma forma de dar oportunidade a eles de terem momentos de alegria, lazer, entretenimento. Eles já trabalharam muito e deixaram um grande legado, agora está na hora de curtirem esse momento, de fazer a alegria transbordar”, afirmou.

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade