Publicada em: 27/11/2019 - 331 visualizações
Caso o projeto seja aprovado, a multa diária será de 5 mil reais para os bancos que não cumprirem a determinação
O Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal visa tornar obrigatório que as agências bancárias possuam sanitários disponíveis para uso dos clientes. A proposta, apresentada na reunião desta terça-feira, 26, é de autoria do vereador Wanderson Castelar (PT).
Castelar ressaltou que o projeto pretende garantir o direito constitucional à dignidade humana. “É fundamental que se assegure nos estabelecimentos bancários a instalação de sanitários acessíveis. Já é um escárnio o demasiado tempo em fila para atendimentos, ainda mais sem banheiros”, argumentou o vereador.
A proposta determina que os bancos deverão ter, em local visível, placas que indiquem a localização dos banheiros, acompanhada dos dizeres “aberto aos clientes”. As agências bancárias que não cumprirem a lei, pagará multa diária de 5 mil reais. O PL ainda irá passar pelas Comissões Temáticas da Casa e, em seguida, será colocado em discussão no Plenário.
Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Horário de funcionamento : de segunda a sexta, das 7h às 19h
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade