Publicada em: 08/12/2015 - 267 visualizações

Transparência: Servidores da Câmara passam por capacitação em Mídias Sociais

 

Capacitar os servidores da Câmara visando aperfeiçoar os canais de comunicação do Legislativo com a sociedade. Este é o principal objetivo do curso de Gestão de Redes Sociais que a Escola do Legislativo de Juiz de Fora “Professor Willian Coury” está oferecendo a cerca de 40 servidores da Câmara, desde a última semana.

Ministrado pelo jornalista e diretor de Planejamento da empresa Tripé Comunicação e Designer, Thiago Valério, a capacitação é dividida em cinco módulos, três ministrados na última semana, e dois nesta, com término na quarta-feira, 14.

Durante os cinco módulos, os servidores puderam conhecer o perfil dos profissionais de mídias sociais na política, planejamento estratégico, a dinâmica das redes facebook, Instagram, Whatsapp, Twitter, Google+ e Youtube, gestão de conteúdo, monitoramento e gerenciamento de crises, entre outros.

Para a diretora Legislativa, Maria Aparecida Fontes Cal, a capacitação em mídias sociais vai garantir mais transparência nas ações do Legislativo, democratizando as informações.

A Escola do Legislativo de Juiz de Fora foi criada no ano de 2008 quando constatada a necessidade de um instrumento interno de fomento à aprendizagem e à capacitação do servidor, aliada à proposta da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais na formação de uma rede de Escolas do Legislativo no âmbito do Estado.

A Câmara de Juiz de Fora, também por meio da sua Escola do Legislativo, tem a missão de atuar como polo regional na Zona da Mata, colocando-se a disposição para firmar parcerias de trabalhos com o objetivo de capacitar os servidores que atuam nas câmaras municipais da região.
 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade