Publicada em: 08/12/2015 - 319 visualizações

Outubro Rosa - Escola do Legislativo oferece palestra para servidoras

Nesta segunda-feira, 05, a Câmara Municipal ofereceu às servidoras uma palestra de conscientização e prevenção ao câncer de mama e a valorização da saúde da mulher, em comemoração ao "Outubro Rosa". A palestra foi uma iniciativa da Escola do Legislativo "Professor Willian Coury Jabour" em parceria com o Hospital Ascomcer.

A palestrante Maria Heloisa Bnetes Couri - enfermeira Oncologista do hospital Ascomcer, explicou que o objetivo é formar multiplicadores. "Queremos que pessoas levem o aprendizado para suas famílias e amigos. Essa é uma doença que acomete mulheres de 50 a 69 anos, mães e avós. Queremos que elas desenvolvam esta ideia de fazer periodicamente o exame da mamografia ", disse.

A palestrante também informou que durante todo este mês de outubro o Hospital Ascomcer irá realizar 300 exames a mais para atender toda a demanda. "O hospital já oferece 600 mamografias mensais. Para atender toda a população será estendido os horários e haverá atendimentos aos sábados. No total serão oferecidas 900 mamografias durante todo o mês de outubro". A enfermeira ainda informou que para as mulheres realizarem os exames, elas precisam estar com a guia de solicitação de mamografia, que pode ser retirada em qualquer posto de saúde, e ser emitida até mesmo por um enfermeiro.

Ainda durante este mês, o Hospital irá oferecer a cãominhada que será realizada no dia próximo dia 18 justamente para mostrar que os animais também sofrem com esta doença do câncer de mama. Informações 3311-4000.

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa