Publicada em: 08/12/2015 - 315 visualizações

Câmara reúne representantes de 12 municípios da região em curso de capacitação

 

Atuando como polo regional na Zona da Mata na área de capacitação, a Escola do Legislativo de Juiz de Fora “Professor William Coury Jabour” reuniu cerca de 60 pessoas de 12 câmaras da região para o curso Controle Interno: Aspectos Relevantes na Gestão Legislativa, oferecido durante toda esta terça-feira, 1.

Ministrado pela diretora Legislativa da Câmara de Juiz de Fora, Maria Aparecida Fontes Cal, o curso abordou diversas formas de controle interno e citou alguns aspectos pertinentes aos servidores que atuam nesta área. “Os funcionários que atuam no Controle Interno são responsáveis por dezenas de atribuições, entre elas, passar as informações de forma correta, pois as mesmas podem implicar em multas no Tribunal de Contas, quando apresentadas de forma incorreta”.

A especialista afirmou que os tópicos fundamentais para um bom desenvolvimento da Casa é “ouvir, apurar, corrigir, informar, sendo esses os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Ela considerou o curso de extrema importância, contribuindo para uma administração transparente e com credibilidade. “Devemos ter sempre a preocupação e zelo com o dinheiro público”, destacou.

Aparecida Cal ainda destacou o importante papel da Escola do Legislativo de Juiz de Fora. “Nosso objetivo não é capacitar somente os servidores da Câmara de Juiz de Fora, mas também os agentes públicos das demais Câmaras Legislativas da região ou qualquer outro órgão que queira participar e aperfeiçoar seus conhecimentos”, enfatizou.

O evento contou com a participação dos servidores das Câmaras Municipais de Muriáe, Recreio, Viçosa, Simão Pereira Coronel Pacheco, Piau, Matias Barbosa, Ubá, Leopoldina, Rio Preto, Tocantins, Bocaina de Minas e Cisdeste.  

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade