Publicada em: 08/12/2015 - 308 visualizações

Valorização do servidor: Câmara oferece curso em parceria com a ALMG

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), acompanhou na tarde desta quarta-feira, 1º, o curso de Redação Oficial que a Câmara está oferecendo para servidores do Legislativo de Juiz de Fora e de outras cidades como Coronel Pacheco, Olaria, Tocantis, Recreio e Lamim. A capacitação é realizada em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e conta com a participação do presidente da Câmara da cidade de Lamim, Waldiney de Souza.

Rodrigo destacou a importância da capacitação para o aperfeiçoamento do trabalho dos servidores e enfatizou que o Legislativo de Juiz de Fora é referência para toda a região, afirmação compartilhada pela professora da ALMG que ministra o curso. “O Legislativo juiz-forano é um dos nossos parceiros preferenciais em Minas pela seriedade e profissionalismo constantes”, afirmou Maria Isabel Gomes.

O objetivo do curso, com carga horária de 12 horas, tem o objetivo de oferecer ao aluno o conhecimento de estratégias lingüísticas que lhe possibilitem desenvolver ou aprimorar a habilidade de elaborar requerimentos, ofícios, cartas, memorandos e mensagens eletrônicas.