Julinho Rossignoli é juiz-forano, casado com Alexsandra, pai de Igor e Ana Carolina e avô de Julia. Foi reeleito com 5.672 votos pelo PP. Trabalhou por 30 anos como policial militar e atua em projetos sociais, principalmente voltados para a pessoa idosa.
Vida política
A participação na política veio após a vivência familiar em projetos sociais, o que o levou a atuar na assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade e pessoas idosas. Após anos contribuindo com os projetos, Julinho acreditou que poderia disputar as eleições para manter o legado e os trabalhos do programa itinerante de saúde criado por sua mãe, a ex-vereadora Ana Rossignoli (Ana do Pe. Frederico). Há 16 anos atua em projeto social voltado para a saúde da população, iniciado no Bairro Progresso, hoje ampliado a muitos outros bairros.
Plataforma política
Julinho atuará voltado para a garantia de assistência à saúde a todos, além de projetos com destaque para aqueles voltados aos idosos. Desde o seu primeiro mandato, é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e criou leis como a que define percentual mínimo de 5% de participação de pessoas idosas na Lei Murilo Mendes, da autorização do Programa Saúde Bucal das pessoas idosas, da criação da Ouvidoria Especial de Proteção à pessoa Idosa, de criação do Programa Visão Legal na Terceira Idade, além da lei que institui o Programa Idade Ativa, destinado a promover a reinserção de idosos no mercado de trabalho.