Publicada em: 06/03/2006 - 421 visualizações

Vereador participa de primeira Conferência de Direitos dos Idosos

Vereador participa de primeira Conferência de Direitos dos Idosos (06/03/2006 00:00:00)
 

Vereador participa de primeira Conferência de Direitos dos Idosos

       “A luta contra o preconceito, a desigualdade de valores e a ignorância, no seu sentido mais literal, precisa ser de toda a população. Poderes constituídos, governantes, organizações não governamentais, enfim, todos os interessados em uma sociedade mais justa, que exalta os direitos humanos, devem juntar esforços para combater esse preconceito”. A opinião foi do vereador José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB) na abertura da Iª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
       
       O evento aconteceu no auditório da Escola de Governo e contou com autoridades no assunto como a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria José Sinhoroto, e a secretária executiva do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Juriza Mendonça. A Conferência também teve a participação do prefeito Alberto Bejani (PTB), que não poupou palavras para elogiar o evento e, ao mesmo tempo, criticar a postura da sociedade perante os cidadãos que já chegaram à terceira idade. “Os idosos ainda não são reconhecidos como deveriam. O cidadão com mais de 40 anos, no Brasil, é visto como improdutivo para o mercado de trabalho, um cadáver ambulante”, afirmou.
       
       Para Maria José, o Estatuto do Idoso veio para ficar, “mesmo não estando todo regulamentado. Precisamos de mais apoio em projetos voltados para os idosos, colocá-los no mercado de trabalho, porque eles ainda podem produzir”.
       
       Figueirôa acredita nos avanços políticos nesta questão que envolve os idosos. Ele parabenizou a organização da Conferência, afirmando que “este foi o primeiro passo para que algo concreto aconteça na proteção à terceira idade”.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade