Publicada em: 05/11/2007 - 282 visualizações

Oliveira Tresse se une a moradores do Santo Antônio em busca de melhorias

Oliveira Tresse se une a moradores do Santo Antônio em busca de melhorias (05/11/2007 00:00:00)
 

Oliveira Tresse se une a moradores do Santo Antônio em busca de melhorias

       O vereador Oliveira Tresse (PC do B) está preocupado com a situação dos moradores do bairro Santo Antônio. Ele foi procurado pelo presidente da Associação Comunitária, Robson Sildernagel Gomes, e verificou problemas com a infra-estrutura da região. Oliveira Tresse enviou uma série de requerimentos ao Executivo pedindo melhorias para o bairro. “São muitos pedidos e não podemos fechar os olhos para a realidade da população. Eles precisam de auxílio e vamos fazer o que for necessário para ajudar”, disse o vereador.
       Oliveira Tresse pede que a Gettran amplie os horários de ônibus da linha 442 – Alto Santo Antônio e que a linha 499 passe a circular aos domingos e feriados. O presidente da Associação Comunitária explica que as duas linhas rodam no mesmo horário, sendo que a 499 atende ao bairro de duas em duas horas. “Nos domingos e feriados a situação fica muito difícil. Outro problema é quando um ônibus quebra. Aí precisamos andar até quatro km para pegar condução. Já temos muitas pessoas morando na parte alta do bairro e a superlotação gera desconforto”, afirma Robson Gomes. Oliveira Tresse ainda lembra que a linha 499 tem um ônibus adaptado e, como não funciona nos feriados, impede a circulação das pessoas que precisam do serviço.
       Oliveira Tresse pediu que a Empav providencie a poda de árvores nas ruas Manoel Ribeiro de Almeida, Manoel Alves e Francisco Fontainha. “As podas são necessárias porque nessas ruas passam veículos de grande porte, inclusive ônibus e caminhões que são obrigados a entrar na contra-mão para desviar dos galhos. Isso, além de obrigar os motoristas a descumprirem o Código de Trânsito, pode provocar acidentes graves”, afirmam Robson Gomes e Oliveira Tresse.
       A comunidade também pede redutores de velocidade para diversas ruas. Eles apontam a necessidade da colocação de um redutor na rua Manoel Ribeiro de Almeida, em frente ao EMEI Santo Antônio e outros dois quebra-molas na rua Francisco Fontainha, um deles em frente ao colégio Dante Jaime Brochado. “Infelizmente não é todo motorista que respeita as leis de trânsito, e as crianças que precisam atravessar a rua, principalmente em frente às escolas, não têm muita noção de perigo. Os transtornos são muitos para a população, por isso precisamos do dispositivo”, explica o presidente da Associação.
       Outra solicitação dos moradores é pela manutenção das luminárias da praça do bairro, na rua Luiz Fellet, e a instalação de nove postes de energia elétrica ao longo da Alameda Ilva Mello Reis. “O trânsito de veículos que entra e sai da cidade é muito intenso no local, e os moradores receiam por assaltos, já que não conhecem os motoristas. O risco de acidentes também é grande. Temos uma igreja na alameda e os freqüentadores temem pela sua segurança, por isso o posteamento é tão importante”, diz Robson Gomes.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade