Publicada em: 05/10/2007 - 138 visualizações

Cidade pode ganhar Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Cidade pode ganhar Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (05/10/2007 00:00:00)
 

Cidade pode ganhar Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

       Estimular e difundir a reflexão sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Com esse objetivo o vereador Francisco Canalli (PMDB) apresentou projeto de lei instituíndo 12 de setembro como o Dia Municipal de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data antecede, em um mês, o Dia das Crianças”. “Sentimos a necessidade apresentar a proposta a fim de promover uma simbiose entre a ação do poder público para o combate dessas práticas lesivas e a necessidade em destacar a conscientização da sociedade civil na busca da preservação dos direitos e da integridade das nossas crianças e adolescentes”, afirma Canalli.
       De acordo com Canalli a Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC) já promove campanhas educativas a cerca do tema divulgadas durante a Semana de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes . “Assim, penso que a proposta tem tudo para ser aprovada e sancionada pelo Executivo. Estou tentando transformar em lei o que o Executivo já coloca em prática para garantir essas ações no futuro”, avalia Canalli.
       De acordo com a proposta de lei, depois que a data for instituída no calendário oficial da cidade, o Executivo fica autorizado a promover ações educativas e de incentivo à comemoração da data e fazer a divulgação através dos meios de comunicação e na rede municipal de ensino.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade