Publicada em: 05/06/2008 - 189 visualizações

CPI pode garantir depoimentos através da Justiça

CPI pode garantir depoimentos através da Justiça (05/06/2008 00:00:00)
  • CPI pode garantir depoimentos através da Justiça        Arlindo Geraldo Nogueira de Carvalho, comprador da casa do prefeito Alberto Bejani no Recanto dos Lagos, alegou problemas de saúde para não prestar o depoimento previsto para hoje (05/06) à Comissão...
 

CPI pode garantir depoimentos através da Justiça

       Arlindo Geraldo Nogueira de Carvalho, comprador da casa do prefeito Alberto Bejani no Recanto dos Lagos, alegou problemas de saúde para não prestar o depoimento previsto para hoje (05/06) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal. O presidente Isauro Calais (PMN) concedeu prazo de 24 horas para o depoente apresentar atestado médico e enfatizou que a partir de hoje qualquer justificativa para falta terá que ser apresentada à comissão na hora da oitiva. Caso contrário, a testemunha virá de forma coercitiva, “debaixo de vara”.
       
       Para esta sexta-feira, 06/06, às 10h, está previsto o depoimento de Joaquim José Tarcísio, funcionário da Cesama. A sua participação é considerada importante para esclarecimento sobre o contrato firmado com a empresa Paraopeba para dragagem do Rio Paraibuna. José Carlos Righetti, que já trabalhou na Companhia de Saneamento, não falará às 14h, ao contrário do previsto. Ele está morando em Belo Horizonte e tem direito de optar pelo depoimento na cidade onde se encontra.
       
       O vereador Isauro Calais admitiu dificuldades na convocação do caseiro José Alvarez de Souza, apontado como proprietário do caminhão Volkswagem, apreendido na Fazenda Liberdade, e de seu patrão Francisco José de Carvalho Carapinha. Por isso, os dois serão intimados judicialmente.
       
       A secretária de Saúde, Maria Aparecida Soares (Nininha) terá seu depoimento transferido de 17 de junho para o dia 18, às 10h. A CPI tomou a decisão devido à convocação da secretária para uma audiência pública na Câmara Municipal. O de Arlindo José Nogueira de Carvalho, que seria hoje, passou para a próxima quarta-feira (11/06), às 10h.
       
        Mais uma documentação se somará à já reunida pela CPI. Trata-se da cópia do contrato firmado entre o município de Conselheiro Lafaiete e Valzemir José Duarte e/ou com o escritório Duarte e Queiroz Advogados Associados. O material requisitado encontra-se nos autos do processo da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada em 2007 pela Câmara daquele município e constante às folhas 12.709 a 12.712, volume 33.
       
       Calendário de depoimentos
       06/06 – sexta-feira – 10h – Joaquim Tarcísio, vinculado ao setor financeiro da Cesama;
       
       09/06 – segunda-feira - 10h – Francisco José Ferreira Neto, advogado do espólio da casa do Aeroporto, adquirida pela primeira dama Vanessa Bejani;
       
       11/06 – quarta-feira – 10h – Arlindo José Nogueira de Carvalho, comprador da casa no Recanto dos Lagos;
       
       12/06 – quinta-feira – 10h – José Alvarez de Souza, apontado como proprietário do caminhão Volkswagem, apreendido na Fazenda Liberdade;
       
       12/06 – quinta-feira – 14h – Francisco José de Carvalho Carapinha, empresário e patrão de José Alvarez de Souza;
       
       16/06 – segunda-feira – 10h – Francisco Carapinha, dono da Viação Norte, pai de Francisco José de Carvalho Carapinha;
       
       17/06 – terça-feira – 10h – Rogério Ghedin, ex-secretário de Política Social;
       
       18/06 – quarta-feira – 10h – Maria Aparecida Soares (Nininha), secretária de Saúde.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade