Publicada em: 04/10/2007 - 198 visualizações

Cumprimento da lei do vereador Paulo Rogério é cobrado pelo Procon

Cumprimento da lei do vereador Paulo Rogério é cobrado pelo Procon (04/10/2007 00:00:00)
  • Cumprimento da lei do vereador Paulo Rogério é cobrado pelo Procon        Dezenas de agências bancárias de Juiz de Fora vão receber o Procon em outubro. O órgão vai verificar se o atendimento está ocorrendo em 15 minutos. A lei 11.023, de autoria do...
 

Cumprimento da lei do vereador Paulo Rogério é cobrado pelo Procon

       Dezenas de agências bancárias de Juiz de Fora vão receber o Procon em outubro. O órgão vai verificar se o atendimento está ocorrendo em 15 minutos. A lei 11.023, de autoria do vereador Paulo Rogério (PCdoB), garante esse direito aos usuários e clientes, visando a impedir abusos. Dois fiscais foram designados pela Prefeitura para reforçar a verificação.
        Paulo Rogério argumenta que os bancos cobram taxas elevadas e, por isso, têm que oferecer conforto e prestar serviços de qualidade à população.
        Durante a semana, o atendimento tem que ser feito em 15 minutos. A exceção é aberta para véspera de feriado ou dia imediatamente após, quando o tempo aceito é de 30 minutos.
        O Procon vai ficar atento também quanto à emissão de senhas, usadas na comprovação do tempo de espera. Nelas têm que constar dia, hora e minuto exato da entrada do usuário. A senha deve permanecer com o consumidor até o encerramento da prestação do serviço.
        O estabelecimento infrator está sujeito a advertência, multa de R$ 10 mil, suspensão do alvará de funcionamento por seis meses e até cassação do alvará.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade