Publicada em: 01/02/2008 - 200 visualizações

Canalli quer combate à exploração sexual no Calendário de Eventos do município

Canalli quer combate à exploração sexual no Calendário de Eventos do município (01/02/2008 00:00:00)
  • Canalli quer combate à exploração sexual no Calendário de Eventos do município        “O número de casos de exploração sexual com menores tem aumentado em Juiz de Fora. No entanto, o crime não é tão denunciado em nossa sociedade, principalmente quando...
 

Canalli quer combate à exploração sexual no Calendário de Eventos do município

       “O número de casos de exploração sexual com menores tem aumentado em Juiz de Fora. No entanto, o crime não é tão denunciado em nossa sociedade, principalmente quando praticado contra crianças e adolescentes. O problema são as marcas psicológicas que se carrega pelo resto da vida”. A defesa é do vice-presidente da Câmara, vereador Francisco Canalli (PMDB) que apresentou projeto de lei instituindo o Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
       
       De acordo com a matéria, a data escolhida seria o dia 12 de setembro, antecedendo, em um mês o Dia das Crianças. A data passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município de Juiz de Fora e contará com uma série de atividades educativas e de incentivo ao combate ao abuso sexual, além da divulgação da data na rede municipal de ensino.
       
       “Estou propondo uma forma de alertar as autoridades sobre um problema que não pode mais continuar acontecendo e sem punição. A data que eu estou apresentando não soluciona a questão, mas sim adverte sobre os riscos que nossas crianças e nossos adolescentes estão correndo”, argumentou Canalli.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade