|
Audiências públicas movimentam Câmara em agosto Cinco audiências públicas e uma reunião extraordinária estão agendadas para o mês de agosto na Câmara Municipal. No dia 17, quinta-feira, às 15h, os vereadores vão discutir a mensagem do Executivo contendo o projeto de lei de revisão anual do Plano Plurianual. A iniciativa é do vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB). Estão convidados todos os Secretários, e Diretores do Executivo, representantes dos conselhos municipais, sindicatos e SPMs da cidade.
Já no dia 21/08, às 15h, atendendo a requerimento do vereador João do Joaninho (PTB), a audiência terá como tema a grande quantidade de bota-foras, a colocação desordenada de entulhos em locais pouco apropriados em toda a cidade e a regulamentação das caçambas. Estão convidados os secretários de Política Urbana, Artur Custódio Ferreira Rodrigues e Planejamento e Gestão Estratégica, José Maurício Gomes, o diretor do Demlurb, Osman Magno de Lima e outros representantes do sistema de trânsito, meio ambiente e disque caçambas de Juiz de Fora.
Atendendo a requerimento do vereador Flávio Cheker (PT) , a Câmara se reúne em audiência pública no dia 22, também às 15 h, para discutir a mensagem nº 3509, do Executivo, criando o Conselho Municipal de Cultura - CONCULT. Estão convidados os secretários municipais de Governo, Educação, Planejamento, Administração, Receita e Controle Interno e Política Urbana. A Reitora da UFJF, Margarida Maria Salomão e representantes de todos os movimentos culturais da cidade.
Os rumos do programa municipal Bom de Bola Bom de Escola, denominado atualmente de Iniciação Esportiva serão discutidos com membros do Executivo, a comunidade e os vereadores. A solicitação é do vereador Eduardo Novy (PTB).
O vereador Isauro Calais (PMN) pretende debater as alterações propostas na lei municipal que direciona o Transporte Escolar em Juiz de Fora. Além de todos condutores de veículos escolares credenciados na cidade estão convidados todos secretários da prefeitura ligados ao setor. A reunião acontece dia 24/08 às 15h.
A reunião extraordinária do dia 28, segunda-feira, agendada para as 15h vai tratar dos destinos do Sistema de Transporte Troncalizado - SITT, na cidade. A convocação é do vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB) e está convidado o superintendente da GETTRAN, Fernando Schmidt.
|