Publicada em: 01/02/2007 - 252 visualizações

Vereador quer combater exploração sexual de adolescentes

Vereador quer combater exploração sexual de adolescentes (01/02/2007 00:00:00)
  • Vereador quer combater exploração sexual de adolescentes        Já está nas comissões técnicas da Câmara o projeto de lei do vereador vice-presidente da Mesa Diretora, Francisco Canalli (PMN), estabelecendo 12 de setembro como o Dia Municipal de Combate ao...
 

Vereador quer combater exploração sexual de adolescentes

       Já está nas comissões técnicas da Câmara o projeto de lei do vereador vice-presidente da Mesa Diretora, Francisco Canalli (PMN), estabelecendo 12 de setembro como o Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data constará no calendário oficial de eventos da cidade. “Escolhemos 12 de setembro por anteceder em exatamente um mês o Dias das Crianças. Assim poderão ser realizadas ações durante todo o período, conscientizando a população sobre a gravidade do tema. É necessário educar para evitar os abusos”, defende.
       Canalli esclarece que o problema é mundial e preocupa grande parte da população. “No Brasil assistimos diariamente a degradação da infância e da adolescência, seja pelo trabalho infantil ou, pior ainda, pela exploração sexual e prostituição, nessa faixa etária. Infelizmente, muitas vezes, o ato ocorre com o consentimento dos parentes, ampliando ainda mais a sua violência”, diz o vereador que vê nos meios de comunicação um importante aliado para a prevenção.
        Com a aprovação da lei, o vereador acredita que vai conseguir alertar um número cada vez maior de pessoas, inclusive porque um dos objetivos da proposta é realizar ações educativas nas escolas da rede pública municipal. “É preciso que todos reflitam, e os jovens aprendam a identificar quando estão sendo vítimas desta forma de assédio para que possam se defender. Por isso, pretendemos difundir e aprofundar a discussão do tema continuamente com a sociedade”, afirma Canalli.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade