Publicada em: 31/10/2007 - 277 visualizações

Flávio Cheker visita CAPS Casa Viva

Flávio Cheker visita CAPS Casa Viva (31/10/2007 00:00:00)
 

Flávio Cheker visita CAPS Casa Viva

       O vereador Flávio Cheker (PT) visitou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS – Casa Viva) que atende pacientes com distúrbios psiquiátricos e constatou que a entidade passa por dificuldades financeiras. “O CAPS tem um impacto positivo no tratamento dos pacientes. Pude perceber o carinho com que as pessoas são tratadas e o empenho dos profissionais, mas para que esteja funcionamento plenamente é necessário o repasse dos recursos financeiros”, afirmou o vereador, que representa a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, da qual é presidente.
       Cheker verificou que as oficinas são realizadas de forma precária, com escassez de material e poucos profissionais especializados para a aplicação das oficinas temáticas que ficam a cargo de estagiários. “Não é possível um centro como esse funcionar por doações de parentes de usuários, funcionários, vaquinhas e arrecadações em festinhas. Na oficina de cabeleireiro, por exemplo, não há profissional da área e até o shampoo é comprado por eles”, disse.
       Apesar da visita, o vereador acredita que algumas questões ainda permanecem sem resposta. “É necessário que o Poder Público explicite qual proposta orçamentária será destinadas aos CAPS para o próximo ano, já que o orçamento municipal foi entregue à Câmara. Outra questão importante é saber por que a verba destinada a essas instituições, pelo Governo Federal, não estão chegando nas unidades”, avalia Cheker.
       A visita de hoje faz parte de uma série de ações que Flávio Cheker vem desenvolvendo a fim de proporcionar melhor atendimento aos usuários do CAPS. Desde abril desse ano ele vem recebendo e-mails, cartas e visitas de parentes de usuários reclamando das dificuldades financeiras e de pessoal por que passam os centros. No dia 24 de setembro por solicitação do vereador foi realizada uma audiência pública para discutir o problema, de onde saiu a proposta da visita.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade