| 
 Verador priorizava projetos para educação e saúde         
        
        Dr. Waldir (PTB) norteou o seu mandato elaborando projetos de grande alcance social. É dele o dispositivo que cria o programa de construção, doação e auxílio para construção de casas populares a famílias carentes, moradoras de áreas de invasão. De acordo com a matéria, o programa engloba desde a doação de material de construção até a entrega de casas populares prontas. 
        
        	O petebista acreditava que a educação e a conscientização sempre foram os caminhos seguros para conter o avanço das doenças sexualmente transmissíveis. Por causa disto, o vereador, que era o Segundo Secretário da Câmara, apresentou projeto de lei criando a Semana Municipal de Prevenção e Informação sobre DST/AIDS. A data escolhida seria a segunda semana do mês de agosto. A matéria autoriza a Prefeitura a promover campanhas esclarecedoras sobre esses tipos de doenças; divulgar informações sobre cuidados e tratamento; firmar parcerias com universidades ou entidades da sociedade civil, para organização de debates e palestras, além de cursos para treinamento de profissionais em situação de emergência; e realizar outros procedimentos, como a elaboração de material impresso para as escolas da rede pública de ensino.
        
        Outro projeto autorizava a Prefeitura a criar o Programa de Alimentação Saudável nas creches do município. Consistia na orientação de mães e crianças, através da promoção de palestras, aulas sobre alimentação saudável, campanhas internas e externas visando à conscientização sobre os benefícios da ação.
        
        	Dr Waldir se preocupava muito com questões de saneamento básico. Era dele o projeto de lei que previa isenção das taxas de água e esgoto para famílias carentes da cidade. A idéia era proporcionar melhor qualidade de vida para esses cidadãos. 
        
        A instituição da Semana Municipal de Prevenção e Combate à Osteoporose também era projeto de lei do petebista. Ele queria sensibilizar e orientar a população quanto à necessidade de se tomar certos cuidados com a doença.
        
        Sempre preocupado com a saúde da população, Dr. Waldir apresentou ainda projeto de lei obrigando a instalação de elevadores que caibam macas de remoção. Ele queria maior acessibilidade para pacientes que mantinham tratamento domiciliar e por algum motivo precisavam ser transportados.
        
        A instalação de caixas eletrônicos adaptados para portadores de deficiência física era mais um projeto elaborado pelo vereador. Ele queria proporcionar acesso a essa parcela da população às suas contas, sem precisar da ajuda de outras pessoas.
        
        O petebista queria, ainda, passe livre no transporte coletivo urbano municipal para as pessoas portadoras de anemia falciforme. Os benefícios seriam concedidos quando a renda mensal do portador da doença fosse superior a três salários mínimos.
        
        
        
          |