Publicada em: 31/01/2008 - 207 visualizações

Projeto Agente do Amanhã é inaugurado com homenagem a líder comunitário

Projeto Agente do Amanhã é inaugurado com homenagem a líder comunitário (31/01/2008 00:00:00)
 

Projeto Agente do Amanhã é inaugurado com homenagem a líder comunitário

       Vontade política. Esse elemento foi considerado pelo presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), essencial para que o projeto Agente do Amanhã, inaugurado hoje (31-01), em Igrejinha, se tornasse uma realidade. A obra, um espaço socioeducativo e profissionalizante para jovens do bairro e proximidades, recebeu a denominação de Mauro Noronha, em homenagem ao líder comunitário, morto em dezembro de 2007, que se manteve a frente das grandes causas da região. A proposta foi feita através de projeto de lei de Vicentão, aprovado pela Câmara em plenário. A solenidade contou também com as presenças dos vereadores Eduardo Novy (PSC), Oliveira Tresse (PCdoB), Aparecido de Jesus (Cidão-DEM) e João Evangelista de Almeida (João do Joaninho – DEM).
       
        Casada com Mauro Noronha há 32 anos, Efigênia Ferreira Damasceno, considerou a homenagem justa, argumentando que, “durante sua vida ele trabalhou em favor da comunidade”. Vicentão endossou essas palavras lembrando que o líder reivindicou a implantação do Agente do Amanhã por mais de dez anos. Poucos dias antes de falecer, ele visitou as obras, mostrando-se entusiasmado.
       
        O Agente do Amanhã foi concretizado através de uma parceria entre a Prefeitura, através da Amac, e a Votorantim Metais. As instalações encontram-se em 18 mil metros quadrados, doados pela empresa. O local está equipado com auditório, salas de aula, de informática e quadra poliesportiva coberta. Numa etapa posterior, serão construídos um campo de futebol e um playground.
       
        O projeto atenderá a aproximadamente 150 jovens, de 12 a 17 anos, que receberão apoio ao seu desenvolvimento integral, à sua integração à família e à comunidade. Serão desenvolvidas ações de apoio escolar, nutricional, psicológico, pedagógico, físico e social. Estão previstas atividades esportivas, artísticas e culturais, além do fortalecimento de conceitos de saúde, meio ambiente e cidadania. A profissionalização acontecerá na etapa seguinte.
       
        Vicentão afirma que o grande desafio agora é fazer o projeto acontecer. Para isso, a Prefeitura vai disponibilizar 20 funcionários e Vicentão está certo de que a Votorantim continuará dando a sua contribuição.
       
        O prefeito Alberto Bejani, por sua vez, citou investimentos da atual administração na Zona Norte e anunciou o funcionamento de um pré-vestibular comunitário, nas dependências do Agente do Amanhã, no horário noturno, quando estará ocioso. Também adiantou o asfaltamento de ruas de Igrejinha, além da licitação para um hospital na região. As providências serão tomadas a partir de março.
       
        Entre os presentes ao evento, a secretária de Política Social, Venassa Bejani; o superintendente da Amac, João Batista da Silva; o gerente geral da Votorantim em Juiz de Fora, Antônio Eimard Rigobello, e a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Marisa Magalhães Ulhôa.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade