|
Flávio Cheker quer criar feira Cultural e do Artesanato em Juiz de Fora
Valorizar e preservar a cultura local. Esta é uma das formas apontadas pelo vereador Flávio Cheker (PT) de buscar a ampliação da cidadania e desenvolvimento da participação da comunidade na construção de sua própria identidade e, do Município. Com este objetivo o vereador apresentou projeto de lei criando a Feira Cultural do Artesanato de Juiz de Fora, que vai funcionar no Espaço Mascarenhas, durante o período em que estiver acontecendo o Fest-Ler.
De acordo com a proposta, os interessados terão direito a um Box, onde poderão ser expostos artigos e produtos artesanais ou caseiros, exclusivamente. A feira também vai abrigar eventos artísticos populares, como: dança, teatro, música e poesia, todos de livre acesso ao público e, sempre que possível, realizados ao ar livre. As atividades darão preferência a apresentação de artistas locais.
Flávio Cheker justifica a proposta apostando na otimização do “rico” espaço cultural aberto na cidade pelo Fest-Ler. “A história de Juiz de Fora é marcada por movimentos artísticos importantes e pela construção de espaços de valorização da arte. Penso que esta faceta da nossa cultura deve ser fortalecida e ampliada através de políticas públicas voltadas para essa área”, afirma.
|