Publicada em: 30/05/2007 - 194 visualizações

Idosa de 102 anos recorre ao CAC em busca de documento

Idosa de 102 anos recorre ao CAC em busca de documento (30/05/2007 00:00:00)
 

Idosa de 102 anos recorre ao CAC em busca de documento

       Sebastiana Francisca da Silva, 102 anos, gosta de manter seus documentos em boas condições. Por isso, se dirigiu o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal,hoje (24/05), para encaminhar a retirada da segunda via da Certidão de Nascimento.
        Natural de Descoberto, Minas Gerais, Sebastiana é analfabeta e não tinha noção de que passou dos 100 anos. Lúcida, tem a saúde em boas condições. Se livrou de uma tosse que a incomodava nos últimos tempos e reclama, apenas, de dor nas pernas. A idade não a impede de fazer todo o serviço doméstico:cuidar da casa, lavar e passar.
        Viúva há mais de dez anos, teve nove filhos. Três já faleceram. Ela compareceu à Câmara acompanhada de duas delas: Margarida Maria Pimenta, de 67 anos, e Maria Aparecida Pimenta, de 62, que tem problemas mentais e com quem mora no bairro Ipiranga. A idosa sobrevive com uma aposentadoria do fundo rural. Através do CAC, vai tentar a concessão de um benefício também para a filha com deficiência.
        Sebastiana sabe que tem uma família numerosa, mas já desistiu de fazer as contas. Se limita a dizer que possui mais de 20 netos e, pelo menos, cinco bisnetos.
       A lavradora, que passou a maior parte da vida “com a enxada e a foice nas mãos e cuidando da família”, ainda pensa em retornar para as proximidades da região onde nasceu. Seu sonho é morar em São João Nepomuceno, numa casa própria.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade