Publicada em: 30/04/2008 - 151 visualizações

Novy comemora Lei para a comercialização de produtos lácteos

Novy comemora Lei para a comercialização de produtos lácteos (30/04/2008 00:00:00)
 

Novy comemora Lei para a comercialização de produtos lácteos

       Os supermercados, mercearias e panificadoras poderão ser obrigados a colocar em locais distantes, um do outro, o leite Longa Vida e as bebidas lácteas. A matéria foi aprovada pela Câmara e agora aguarda sanção do Executivo. O projeto de lei é de autoria do vereador Eduardo Novy (PSC), que ainda prevê, que nos locais onde esses produtos estiverem acondicionados, deverão conter cartazes, com dimensão nunca inferior a oitenta por oitenta centímetros, contendo informações sobre a qualidade nutritiva dos lácteos. Os estabelecimentos que não cumprirem o que a lei determina estarão sujeitos ao pagamento de multas.
       
       “Muitos consumidores não sabem a diferença entre o leite considerado puro e aquele classificado como bebida láctea em caixinha. Essas informações não existem nos supermercados e padarias da cidade”, explicou Novy.
       
       De acordo com o legislador, o leite integral ou desnatado, geralmente, está junto com os chamados Longa Vida, levando o consumidor a adquirir um produto por engano, muitas vezes, bem mais caro ou com valor nutricional diferente do que deseja. Eduardo acredita que a semelhança das embalagens pode ser, também, motivo de confusão na hora de comprar. “Estamos garantindo o direito do consumidor de obter todas as informações de um produto antes de adquiri-lo”, disse.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade